Professor ganha prioridade no pagamento da restituição do Imposto de Renda

  • Professor ganha prioridade no pagamento da restituição do Imposto de Renda

    Contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério serão contemplados já nos primeiros lotes da restituição, logo depois dos idosos, segundo projeto sancionado pelo presidente Temer.

    O presidente Michel Temer sancionou nesta quinta-feira (26) projeto de lei que autoriza a Receita Federal a dar prioridade aos professores no pagamento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física, depois dos idosos. A proposta, de autoria do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), diz que os “contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério” serão o segundo na ordem de prioridade para liberação das restituições.

    Na justificativa de seu projeto, Cristovam afirmou que a medida visa estimular a educação no Brasil e que é preciso criar mecanismos para beneficiar esses setores. “Evidentemente, os professores constituem um pilar importantíssimo para a educação. Não é possível melhorar a qualidade do ensino sem proporcionar melhores condições de trabalho e remuneração para os professores. É preciso incentivar que bons profissionais optem pela carreira de magistério”, argumentou.

    O senador entende que a restituição prioritária do Imposto de Renda não irá beneficiar apenas os milhares de professores do país, mas todo sistema de ensino.

    “Esse benefício não irá gerar custo para o Estado, que não abrirá mão de qualquer valor, não pagará nada a mais para os professores. Desse modo, estaremos estimulando a melhoria da educação no país sem gastar um único centavo dos cofres públicos”.

    (Fonte: Gazeta do Povo)