Skip to main content

A devolução do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) desde ano será de R$ 24,4 bilhões, o que representa uma alta de 8,7% em relação ao ano passado, quando somou R$ 22,44 bilhões. As informações são da Receita Federal.

O primeiro lote dos pagamentos será no dia 16 de junho e se estende até dia 15 de dezembro, em sete lotes. As restituições serão efetuadas de acordo com a ordem de declaração do imposto. Contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos terão prioridade, assim como portadores de necessidades especiais.

Será a maior restituição da história, segundo a Receita Federal. Ao término de 2018, o volume de pagamentos aumentará 133% desde 2010. Segundo economistas, os recursos podem impulsionar a melhora da economia, já que as pessoas devem usar a restituição para o consumo, diferentemente do que ocorreu nos anos anteriores, em que os consumidores estavam com mais dívidas.

Contribuintes terão que declarar o Imposto de Renda até 30 de abril. O prazo começou no dia 1º de março. A Receita Federal espera receber 28,8 milhões de declarações em 2018 (340 mil a mais do que em 2017).

(Fonte: Correio Braziliense)