Skip to main content

No final de setembro, a Paulicon Contábil ministrou no SETRANS – Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do ABC -, o curso Principais Regras da ANTT no Transporte Rodoviário de Cargas, dirigido aos profissionais das áreas Fiscal, Contábil, Comercial e Faturamento de transportadoras.

O conteúdo do curso abrangeu CIOT, Seguro, Pedágio x Vale-pedágio e MDF-e e foi ministrado pelo Dr. Marco Aurélio Guimarães Pereira – advogado com mais de 30 anos de atuação nas áreas de Transportes e Consultoria Tributária e sócio administrador da empresa Paulicon Contábil. E por Diogo Lessa – gerente tributário da Paulicon. Formado em Administração de Empresas, pela FEI, e em Ciências Contábeis, pela Anhanguera, possui mais de quinze anos de experiência na área Fiscal Tributária e larga vivência em todas as operações de logística, incluindo atividades com armazém alfandegado.

O treinamento foi uma troca de informações, experiências e esclarecimento de pontos controversos, onde os participantes puderam sanar as diversas dúvidas, bem como, foram instruídos quanto ao cumprimento das regras da ANTT, no intuito de evitar futuras autuações surpresas.

Além da participação presencial, o  curso teve, como diferencial,  a possibilidade de ser assistido online, permitindo a interação e questionamentos que foram respondidos durante a apresentação.

Entre as avaliações, estão a do Renan (Green Road):

‘O curso agregou valor e obteve um conhecimento que ajudarão a melhorar o operacional. Os instrutores demonstravam domínio no assunto.’

Confira as fotos abaixo:

IMG 1181 IMG 1182

(Fonte e Fotos: Paulicon)