Skip to main content

Resultado de imagem para CNT lança Guias Rápidos sobre boas práticas no transporte

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) lançou, nesta quinta-feira (14), em seu site oficial (cnt.org.br), cinco Guias Rápidos para orientar os transportadores sobre como reduzir os custos e o e o impacto da atividade no meio ambiente.

Os Guias são gratuitos e são divididos em assuntos com mais identificação para diversos participantes do processo de transporte, condutores de veículos, os gestores de frotas, os trabalhadores da área de manutenção automotiva e de garagens de empresas transportadoras.

“O objetivo é orientar o máximo de transportadores em todo o Brasil. A expectativa é que, até o final do ano, todo transportador rodoviário já tenha colocado em prática essas dicas e perceba a redução nos custos da atividade, ” afirma o Presidente da CNT, Clésio Andrade.

Nas cartilhas, o profissional aprenderá mais sobre os impactos causados, por exemplo, pelo descarte inadequado dos óleos lubrificantes. O guia ilustra com curiosidades que facilitam a compreensão dos impactos ambientais.

Outra dica importante disponível nos Guias, é sobre a Ecocondução. Uma prática simples que permite economizar cerca de 10% de combustível, além de diminuir a necessidade de manutenção corretiva, reduzindo os gastos com o veículo.

Os títulos disponíveis são: ARLA 32: Uso Correto; Baterias Automotivas: Boas Práticas no Uso e na Destinação; Ecocondução: Eficaz para o Meio Ambiente e a Qualidade de Vida; Manutenção Preventiva: Benefício para Todos e; Óleos Lubrificantes Automotivos: Uso e Destinação Adequada. Além do site da CNT, o material também ficará disponível no portal do Programa Despoluir e no LinkedIn da Confederação.

(Fonte: Frota & Cia)