Tabela de frete está sendo construída de forma técnica, afirma governo

  • Tabela de frete está sendo construída de forma técnica, afirma governo

    Resultado de imagem para Tabela de frete está sendo construída de forma técnica, afirma governo

    O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, apontou que a nova tabela de frete está sendo construída de forma bastante técnica. Como resultado, segundo o ministro, o estudo realizado junto à Esalq/USP para definir uma nova metodologia da tabela já está pronto e se encontra em consulta pública.

    Durante entrevista coletiva, Tarcísio Freitas apontou as dificuldades de modelar a tabela de frete. “Modelar o preço do frete não é uma tarefa simples. Há condições diferentes de custos. E o trabalho da Esalq está pronto e em consulta pública. Vamos começar a debater e a partir do momento que tivermos uma referência, isso deixará de ser uma dificuldade”, afirmou.

    Segundo o ministro, a Esalq possui a maior base de dados com informações sobre cargas no país. Sendo assim, têm estrutura para atualizar as referências de custos utilizados para composição do preço do frete.

    Tarcísio também afirmou que foram avaliados os mais diferentes tipos de cargas, como frigorificadas, a granel e perigosa, entre outras. Além disso, levaram em conta custos como depreciação de caminhões, mão-de-obra do caminhoneiro, preço dos combustíveis e outros.

    “A tabela está sendo construída e a referência [dos custos] será atualizada”, acrescentou o ministro.

    (Fonte: Frota & Cia)