Skip to main content

Por ‘segurança’, tráfego de caminhões é proibido em ponte na zona norte de São Paulo

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) solicitou nesta quarta-feira (29) à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a proibição de circulação de caminhões na Ponte Jânio Quadros (também conhecida como Vila Maria), sentido centro-bairro, na zona norte de São Paulo.

A determinação foi feita para realização de obras emergenciais para recuperação de quatro vigas de sustentação que foram danificadas pela sucessiva colisão de caminhões que não respeitam o limite de altura permitido. De acordo com a secretaria, a medida é necessária para “garantir a segurança da população”.

Laudo mostrou necessidade de reparos

No último dia 22, a empresa Bureau Veritas do Brasil Sociedade Classificadora e Certificadora Ltda. entregou o laudo estrutural inconclusivo sobre o estado de segurança da ponte. No mesmo dia, a SIURB cobrou a apresentação do laudo completo “com a maior brevidade”.

A empresa entregou o documento nesta quarta-feira (29) após finalizar estudos e análises que apontaram a necessidade da imediata interrupção do tráfego de caminhões para aliviar a carga. A SIURB já está contatando empresas para a execução da obra emergencial.

(Fonte: Setcesp)