ANTT e grupo de pesquisa da USP se reunirão por tabela

  • ANTT e grupo de pesquisa da USP se reunirão por tabela

    Resultado de imagem para ANTT e grupo de pesquisa da USP se reunirão por tabela

    A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (Esalq-Log), da Esalq/USP, devem se reunir na próxima semana para realizar uma segunda reunião sobre os preços mínimos da tabela do frete. O encontro faz parte de uma programação definida em dezembro para rever os valores do transporte rodoviário.

    De acordo com comunicado da Esalq, será discutida a possibilidade de preços fixos em produtos diferenciados. “Desta vez, será discutida a possibilidade de serem fixados pisos mínimos de frete para o transporte de cargas que tenham custos operacionais diferenciados. Bem como, vidros, animais vivos, guincho, granéis em silo pressurizado e cargas aquecidas”.

    Segundo o grupo de estudos,  o encontro tem como objetivo coletar opiniões e sugestões para aprimorar a Política Nacional de Pisos Mínimos. Portanto, serão ouvidos profissionais envolvidos nas cadeias logísticas brasileiras. Assim, devemos ter a participação de transportadoras, embarcadores e autônomos devem participar.

    Diferente das reuniões realizadas no primeiro semestre do ano, o evento será divido por temas. Sendo discutidos os aspectos gerais de cada carga especial.

    Dessa forma, as reuniões acontecerão de forma simultânea. No primeiro período, das 9h às 12h, em salas distintas, serão coletadas as sugestões a respeito das cargas a granel em silo pressurizado, vidro e cargas aquecidas. Posteriormente, das 14h às 17h, o encontro abordará as cargas de guincho e animais vivos.

    (Fonte: Frota & Cia)