Skip to main content
43699a60 44c0 4d53 8610 1e7aebd9f845
A Superintendência Regional da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) colocou à disposição dos contribuintes o Plantão Fiscal Virtual para tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda Pessoa Física 2020.

Até o dia 30 de junho, prazo final para entrega da declaração, serão realizados atendimentos por chamada de vídeo em um aplicativo de mensagens. Saiba como utilizar o novo serviço:

Acesse o site da Receita Federal para agendar o atendimento:

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/saga/agendamento/RegrasAgendamento.aspx

No Estado do Rio de Janeiro, o agendamento do serviço é fornecido pelo CAC Cidadão. Já no Estado do Espírito Santo, o agendamento do serviço é fornecido pelo CAC Vitória.

Procure o serviço “Orientações – Plantão Fiscal Fazendário”.

Durante o agendamento, marque “SIM” para receber um SMS e informe o número do celular que será usado no atendimento. Essas informações são obrigatórias.

Você receberá um SMS informando que o atendimento será virtual. Não haverá atendimento presencial.

Você também receberá uma ligação da Receita Federal reforçando que o atendimento será virtual. Nesse momento, você deve descrever a sua dúvida.

Na data e no horário agendados, será feita uma chamada de vídeo para o número do celular informado.

Ressalta-se que o Plantão Fiscal Virtual atenderá apenas dúvidas sobre o Imposto de Renda Pessoa Física 2020. Além disso, não serão solicitadas informações pessoais do contribuinte, nem serão acessados sistemas da Receita Federal por parte dos Auditores-Fiscais do Plantão para repasse de informações pessoais de cada contribuinte.

No período de 1º a 3 de julho, os contribuintes atendidos virtualmente ajudarão a Receita Federal a avaliar o serviço do Plantão Fiscal Virtual por meio de uma pesquisa.

Clique aqui para ver o roteiro

(Fonte: Receita Federal)