Skip to main content

Live do SETRANS aborda efeitos da pandemia no TRC e no setor de veículos

 

O Programa Ação ABC Empresarial do SETRANS foi realizado na terça-feira (27 de outubro), através do seu canal no YouTube.

O presidente do SETRANS, Claudio Borelli, comentou que a pandemia trouxe novas situações com desdobramentos marcantes para a economia. “Estamos atravessando momentos desafiadores. Por isso, realizamos a live com  importantes lideranças empresariais para falar de temas que afetam diretamente nossa atividade, como os trabalhos das entidades do TRC como o SETRANS e FETCESP e as expectativas do setor automobilístico”.

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, participou da live e falou do trabalho das entidades. Comentou sobre o crescimento do transporte por ferrovia, cabotagem e por dutos, destacando que as empresas precisam se adequar as mudanças com o modal rodoviário operando em pequenas e medias distâncias. Comentou que as entidades estão trabalhando para a continuidade da desoneração da folha de pagamento no TRC e buscando conter o excesso de burocracia no setor.

Carlos Panzan 1 e1603883324119

Carlos Panzan, presidente da Fetcesp

 

O presidente da Anfavea,  Luiz Carlos Moraes falou do Cenário Macro Econômico, Produção de Veículos na Pandemia e Impactos do Incentivo do Governo nas Ferrovias. Comentou que o mercado de caminhões foi o menos afetado no setor automobilístico, devido ao e-commerce e ao agronegócio. A estimativa é que os veículos pesados registrem uma queda de 30% neste ano. Moares, ainda destacou a importância das montadoras se prepararem para o novo modelo de negócios, adequando os caminhões para atender as novas necessidades das transportadoras. Destacou que a Anfavea está atenta as novas tecnologias e novos combustíveis.

Presidente Anfavea

Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea

 

O coordenador da Comjovem ABC, Marcel Zorzim, que fez a mediação da live, incentivou a todos para ficarem atualizados com as novidades do SETRANS e do setor através dos canais de comunicação do SETRANS: www.setrans.com.br ; Facebook.com/SetransABC, whatsapp e YouTube.com/SetransABC .

No mês de novembro o SETRANS vai realizar mais uma live com tema de interesse do setor.

Assista a live acessando o link https://www.youtube.com/channel/UCHl60ETYXdbKKe0lPAY-GMQ

Mais informações sobre os serviços do SETRANS: telefone (11) 4330-4800; e-mail administracao@setrans.com.br

Parceria

O Programa Ação ABC Empresarial tem a parceria das empresas Man Latin America; Iveco Latin America; SN Serv Nova; DSS Informática; Guia do Transportador; Mercedes-Benz; Trade Vale Corretora de Seguros; Sighra Tecnologia em Rastreamento; Scania; Autotrac e CTF.

Fonte: SETRANS