Skip to main content

Apesar das dificuldade que vem sendo enfrentadas por conta da pandemia, os resultados de 2021 têm superado números importantes

A produção de caminhões cresceu 5% no mês de abril, isso representa 131 mil unidades de caminhões. Isso em comparação com as 12,5 mil produzidas em março.

A produção de caminhões cresceu 5% no mês de abril, isso representa 131 mil unidades de caminhões. Esse percentual é em comparação com as 12,5 mil produzidas em março, segundo dados da Anfavea, associação de fabricantes no Brasil.

Os números apresentam um bom resultado na produção, mesmo com as dificuldades que persistem devido a pandemia. Exemplos desses problemas são a falta de matéria-prima e gargalos logísticos ocasionados.

Ainda de acordo com a associação, quando comparado com o ano anterior, 2021 teve uma alta muito maior. Em outras palavras, esse número passou de 3000%, pois há um ano a produção foi de apenas 400 unidades.

É válido recordar que o mês de abril do ano passado foi o primeiro da paralização das montadoras por conta da pandemia.

No acumulado de janeiro a abril, os fabricantes produziram 46,2 mil unidades e isso representa alta de 83,9% ante o mesmo período do ano anterior. Em 2020, as montadoras fabricaram 25,1 mil unidades. Segundo a Anfavea, o acumulado do primeiro quadrimestre é o mais alto desde 2014.

Fonte: Frota&Cia