Skip to main content

A DPaschoal mais um serviço focado na manutenção preventiva para linha de veículos pesados. Trata-se do embuchamento da manga de eixo, manutenção essencial para todo caminhão e ônibus. Quando não está em ordem, este conjunto interfere na dirigibilidade e compromete a estabilidade.

Durante o processo de manutenção, todas as buchas e pinos são trocados. Além disso,  novas arruelas são colocadas, assim como as travas do rolamento da manga de eixo. É recomendado verificar as condições, como folgas e desgastes, dos componentes da manga de eixo a cada seis meses.

A companhia sugere ainda fazer a lubrificação do sistema, onde foi feito o serviço de embuchamento, a cada 10.000 km, para garantir a máxima durabilidade dos componentes. O serviço poderá ser realizado em toda rede DPaschoal, dentro dos padrões das fabricantes e com a utilização de ferramentas de alta precisão.

“Antes de lançarmos o serviço, estudamos o mercado e percebemos que havia uma grande oferta e capacidade técnica para fazermos o atendimento. O nosso trabalho envolve a substituição de todas as peças e não há reaproveitamento de componentes”, Danilo Ribeiro, coordenador do CTTi (Centro de Tecnologia Treinamento & Inovação).

O serviço de embuchamento da manga de eixo está disponível para veículos das marcas Scania, Volvo e Mercedes Benz, nas categorias extra pesados como Axor e Actros.

Fonte: Frota&Cia