Skip to main content

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou ao Broadcast Agro que o piso mínimo do frete rodoviário será reajustado se for constatado aumento de 10% no preço do óleo diesel em relação ao valor de referência do combustível na última tabela publicada pela agência.

“Uma vez constatado que o aumento atingiu os 10% previstos na Lei nº 13.703, de 2018 (lei que institui o piso mínimo do frete rodoviário), a ANTT efetuará o reajuste nos coeficientes dos pisos mínimos previstos na Resolução ANTT nº 5.867, de 2020”, disse a agência, em nota.

Nesta terça, a Petrobras elevou o preço óleo diesel em suas refinarias em 8,9%. Contudo, o valor utilizado para os cálculos do piso mínimo pela ANTT é o preço de “bomba” do óleo diesel S10, ou seja, praticado pelos distribuidores e pelos postos revendedores de combustíveis e mensurado em levantamento semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“O reajuste feito hoje pela Petrobras somente irá refletir nos preços praticados pelo mercado nas próximas semanas”, explicou a ANTT.

Fonte: Frota&Cia