Skip to main content

O presidente também informou, novamente, que a privatização da estatal está nos planos do governo

Nesta segunda (1), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou que o Governo Federal não tem interesse nos dividendos recebidos pelo lucro da Petrobras. Ele afirmou, ainda, que conversa com a equipe econômica para que esses recursos sejam revertidos para abater o preço do diesel.

Em entrevista a jornalistas na Itália, Bolsonaro também disse que recebeu informações extraoficiais de que a estatal promoverá novos reajustes nos preços dos combustíveis em 20 dias. Ele enfatizou que isso não pode acontecer.

Na semana passada, o presidente havia defendido um “viés social” para a Petrobras e afirmou que a empresa deveria lucrar menos.

“Porque se é uma empresa que exerce um monopólio, ela tem que ter seu viés social, no bom sentido. Ninguém quer dinheiro da Petrobras para nada; queremos que a Petrobras não seja deficitária obviamente, invista também em gás —com mais atenção em gás— e não apenas em outras áreas. Então a gente quer uma Petrobras voltada para isso, mas carecemos de mudança de legislação que passa pelo Parlamento”, disse o presidente.

Durante transmissão nas redes sociais, ele voltou a declarar que uma possível privatização da petroleira entrou nos planos do governo.

Na última sexta (29), a companhia defendeu que seu lucro retorna à sociedade sob a forma de impostos, investimentos e dividendos para a União, seu maior acionista, que possui direito a R$ 23,3 bilhões do total de R$ 31,8 bilhões anunciado na última quinta (28).

Fonte: Frota&Cia