Mercedes-Benz capacita 30 mulheres para serem caminhoneiras

  • Mercedes-Benz capacita 30 mulheres para serem caminhoneiras

    A promoção “Na direção dos seus sonhos” iniciou no ano passado e foi finalizada com uma visita das mulheres à fábrica da empresa em São Bernardo do Campo

    A Mercedes-Benz capacitou 30 mulheres para serem caminhoneiras por meio da promoção “Na direção dos seus sonhos”. Elas receberam, ao final de dezembro, as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) na categoria C que foram custeadas pela montadora. Também realizaram uma viagem à sede da empresa, em São Bernardo do Campo (SP), onde participaram de diversas atividades e visitaram a linha de produção.

    Agora, elas poderão dirigir caminhões e trabalhar no transporte de cargas. A ação foi lançada em 8 de março de 2021, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A Empresa custeou os cursos de formação de condutores para que elas obtivessem a habilitação profissional.

    A programação da visita à fábrica incluiu test-drive de caminhões num circuito interno, palestras de empoderamento com Vanessa Mariano, Paulla Demeneghi e Nick, motoristas e influencers do segmento, além de um show de stand-up comedy com Criss Paiva. Todos os participantes do encontro foram testados previamente quanto à COVID-19 e respeitaram as recomendações de proteção, como o uso de máscaras e de álcool em gel.

    Fonte: Frota&Cia