Skip to main content

Segundo o ministério, a obra beneficiará diretamente cerca de um milhão de pessoas

Governo Federal inaugura, hoje (24), obra da nova travessia urbana na rodovia Transbrasiliana, a BR-153/SP, em São José do Rio Preto (SP). A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Segundo o Ministério da Infraestrutura (MInfra), a entrega beneficiará diretamente cerca de um milhão de pessoas. Os trabalhos foram executados pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre os kms 54,3 e 72,1 da estrada, totalizando 17,8 quilômetros de extensão.

Além da duplicação e da restauração, as intervenções incluem 13 viadutos e uma ponte, bem como oito passarelas de pedestres. Os investimentos somam R$ 268,5 milhões.

“O empreendimento que entregamos hoje é de extrema importância para a logística do país, agregando desenvolvimento ao pujante interior de São Paulo e a ligação aos estados vizinhos, como Minas Gerais e Paraná. São novas pistas e novas estruturas que beneficiam moradores da região metropolitana de São José do Rio Preto e todos os motoristas que passam por aqui com conforto e segurança”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Fonte: Frota e Cia.