Emissão gratuita de CIOT pela CIOTPag cresce 960%

  • Emissão gratuita de CIOT pela CIOTPag cresce 960%

    O crescimento foi observado no primeiro semestre deste ano

    A emissão gratuita de Código Identificador de Operações de Transporte (CIOT) cresceu 960% no primeiro semestre de 2022 no serviço oferecido pela CIOTPag. Em seis meses foram emitidos 37.134 certificados contra 3.501 em igual período do ano passado. A CIOTPag é controlada pela TruckPag, start-up de meios de pagamento para frotas.

    O aumento na procura do CIOT gratuito, oferecido exclusivamente pela CIOTPag tem explicação na situação econômica. “O Brasil se encontra hoje numa situação em que parte da economia está reagindo mas os custos operacionais seguem muito elevados”, explica Fernanda Bortoluzzi Lorenzetti, CRO (diretora de Receita) da TruckPag, que completa: “por isso qualquer redução de gastos é bem vinda e os transportadores reconhecem a nossa opção gratuita como confiável”.

    A CIOTPag oferece a emissão do CIOT sem cobrança desde dezembro de 2020. O documento foi criado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na resolução nº 5.862 de 17 de dezembro de 2019. A emissão é obrigatória e ajuda a impedir fraudes e abusos, regulando o pagamento do frete ao prestador do serviço de transporte.

    Fonte: Frota&Cia