Categorias Notícias
Últimas Notícias
Arquivos
- agosto 2022
- julho 2022
- junho 2022
- maio 2022
- abril 2022
- março 2022
- fevereiro 2022
- janeiro 2022
- dezembro 2021
- novembro 2021
- outubro 2021
- setembro 2021
- agosto 2021
- julho 2021
- junho 2021
- maio 2021
- abril 2021
- março 2021
- fevereiro 2021
- janeiro 2021
- dezembro 2020
- novembro 2020
- outubro 2020
- setembro 2020
- agosto 2020
- julho 2020
- junho 2020
- maio 2020
- abril 2020
- março 2020
- fevereiro 2020
- janeiro 2020
- dezembro 2019
- novembro 2019
- outubro 2019
- setembro 2019
- agosto 2019
- julho 2019
- junho 2019
- maio 2019
- abril 2019
- março 2019
- fevereiro 2019
- janeiro 2019
- dezembro 2018
- novembro 2018
- outubro 2018
- setembro 2018
- agosto 2018
- julho 2018
- junho 2018
- maio 2018
- abril 2018
- março 2018
- fevereiro 2018
- janeiro 2018
- dezembro 2017
- novembro 2017
- outubro 2017
- setembro 2017
- agosto 2017
- julho 2017
- junho 2017
- maio 2017
- abril 2017
- março 2017
- outubro 2016
- setembro 2016
- junho 2016
- maio 2016
- agosto 2015
Diesel S-10 só tem estoque para 15 dias, destaca consultoria
jul 27, 2022 PAC Departamento 0 commentLeggio Consultoria refuta afirmação do governo federal sobre o diesel
Após o governo federal afirmar que “o país não corre risco de desabastecimento de diesel”, um estudo da Leggio Consultoria mostrou que o estoque de diesel do Brasil corresponde a apenas 15 dias.
A projeção de estoque leva em consideração a expectativa de aumento da demanda por diesel nos próximos meses, com o escoamento da safra agrícola. A expectativa é que no pico da safra, em agosto, o consumo de diesel fique em 105 mil metros cúbicos por dia (m³/dia).
Segundo o sócio da consultoria, Marcus D’Elia, o risco de desabastecimento existe, mas se ocorrer, provavelmente será em locais mais distantes do Sudeste. Isso porque é ali que estão os centros de produção e estoque.
Segundo ele, a ampliação de estoque não é a melhor medida para evitar, já que aumenta o custo financeiro das empresas do setor. Na verdade, o melhor é estudar e se preparar para imprevistos no suprimento.
“A solução técnica e necessária é possuir planos de contingência para o caso de ocorrer interrupção em alguma das cadeias logísticas de combustível. Para isso, é preciso mapear os pontos de maior risco, identificar alternativas de suprimento e planejar rotas para movimentar o produto até os locais mais vulneráveis”, diz.
Fonte: Frota&Cia