A Secretaria da Economia de Goiás lançou um novo serviço online, facilitando o acesso aos relatórios das guias de impostos pagos no estado nos últimos 10 anos. Esse recurso permite às contabilidades que atendem empresas goianas de qualquer setor acessar de forma rápida e prática informações detalhadas sobre os tributos pagos, tornando o atendimento mais ágil e preciso.
A nova consulta está disponível no Portal de Aplicações, em área restrita com login e senha. Além disso, auditores fiscais também têm acesso ao sistema, que agora permite a verificação de pagamentos individualizados por código de receita, como ICMS normal, ICMS/Difal e Simples Nacional.
Com a crescente demanda por essas informações, a Secretaria da Economia disponibilizou o serviço para otimizar o trabalho de consulta, eliminando a necessidade de deslocamentos e promovendo a desburocratização. Segundo Luciano Pessoa, superintendente de Informações Fiscais, essa iniciativa visa a simplificar o acesso às informações fiscais e aprimorar o atendimento ao contribuinte.
O superintendente de Informações Fiscais, Luciano Pessoa, explica que o novo serviço evita o deslocamento do contribuinte, ao atendê-lo de forma virtual. “Essa medida representa a desburocratização que sempre foi prioridade para a administração, visando otimizar e aprimorar o atendimento aos cidadãos”, destaca.
Com informações da Secretaria da Economia – Governo de Goiás