A FETCESP completa 30 anos nesta quinta-feira (24 de janeiro) com um registro de atuação dinâmica, apoiada pelos 14 Sindicatos das empresas do transporte rodoviário de cargas no estado de São Paulo.
O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, comenta a representação da entidade. “São três décadas de crescimento e amadurecimento do setor com importante participação da FETCESP e conquistas em vários temas regionais e nacionais”, comenta Carlos Panzan.
Ao longo dos anos vários acontecimentos marcaram a atuação da FETCESP. As conquistas e avanços foram resultados do trabalho coeso em conjunto com as entidades, como a FETCESP, CNT, associações, federações e sindicatos. As lideranças paulistas não mediram esforços e se empenharam na tramitação das reivindicações da categoria. Um verdadeiro trabalho de persistência e paciência de um grupo de pessoas, que busca encaminhar as reivindicações do setor e conscientizar os integrantes do executivo, legislativo e judiciário.
O ex-presidente da FETCESP, Flávio Benatti, comenta a atuação da Federação. “A FETCESP nestes 30 anos defendeu importantes propostas do setor. Atuamos em conjunto com os sindicatos regionais e entidades nacionais e tivemos importantes conquistas. Dentre eles destaco a criação do Sest Senat, algumas regras para o setor e reforma trabalhista. Junto ao governo estadual trabalhamos para melhorias em várias áreas como o sistema do ICMS, os programas de concessão das rodovias e medidas de repressão ao roubo de cargas, entre outras. Também destaco a importante representação dos sindicatos nos municípios paulistas que são reconhecidos em suas bases de atuação”, avalia Benatti.
A FETCESP tem como associados os seguintes sindicatos: Setrans (ABC Paulista); Setcata (Araçatuba); Setcar (Araraquara); Sindbru (Bauru); Sindicamp (Campinas); Sindisan (Litoral Paulista); Sindetrap (Piracicaba); Sindecar (Porto Ferreira); Setcapp (Presidente Prudente); Sindetrans (Ribeirão Preto); Setcarp (São José do Rio Preto); Setcesp (São Paulo); Setcarso (Sorocaba) e Sindivapa (Vale do Paraíba).
Para comemorar a data a FETCESP lança um selo comemorativo que será utilizado no material da entidade durante o ano.
(Fonte: Fetcesp)