Em época de Coronavírus, empresas têm adotado home office para seguir recomendações da OMS e evitar a disseminação. Confira modelo de comunicado.
Com a elevação de casos de Coronavírus no Brasil e a perspectiva de aumento exponencial dos doentes nas próximas semanas, as empresas brasileiras passaram a restringir viagens domésticas e adotar novas medidas como o trabalho home office.
Inclusive, o próprio Ministério da Saúde também recomendou a redução de deslocamentos para o trabalho ao incentivar reuniões virtuais e trabalhos de casa.
Contudo, a implantação do home office deve se atentar a alguns detalhes, já que está diretamente relacionada à segurança de dados da companhia, à preocupação com excelência em serviços e relacionamento, performance e até na dedicação dos funcionários ao negócio.
Comunicado home office
Em caso de uma comunicação mal elaborada e falhas nas regras, a empresa pode arcar com sérias consequências. Por isso, aumentam as buscas por escritórios para que elaborem os comunicados de maneira clara e objetiva, conforme explica a advogada hais Cavalchi Ribeiro Schwartz, sócia da Boaventura Ribeiro Advogados.
“Temos recebido grande número de solicitações requisitando a elaboração de comunicados aos funcionários sobre a adoção de trabalho remoto pela empresa em decorrência do COVID-19. Assim, elaboramos um texto base que poderá ser utilizado por todas empresas, caso de faça necessário, com as devidas adequações”.
De acordo com a advogada, além de conscientizar os funcionários quanto a higiene e proteção, é interessante que a empresa estabeleça regras para que o trabalho de cada se torne produtivo.
Clique e confira o modelo de comunicado criado pela advogada.
(Fonte: Portal Contábeis)