A decisão pode contribuir para os que não conseguem solicitar o auxílio emergencial.
O INSS publicou nesta sexta-feira (15/5) no Diário Oficial da União portaria que viabiliza o acesso remoto aos serviços da instituição, como a atualização de código de atividade. A novidade pode ajudar quem não consegue solicitar o auxílio emergencial do governo por estar com vínculo de trabalho desatualizado no sistema.
A solicitação deve ser realizada pela central de atendimento telefônico 135.O texto pontua que os atendentes poderão requerer o anexo de documentação pelo aplicativo Meu INSS sempre que julgarem pertinente para a análise do pedido. Além disso, se for verificada necessidade de atendimento presencial, a solicitação ficará suspensa até o serviço voltar a ser realizado nas agências.
Outras atividades disponibilizadas são o cálculo de contribuição em atraso e a transferência de benefício para conta corrente. O serviço será efetuado exclusivamente pelo app Meu INSS para permitir a alteração da forma de pagamento do benefício. A determinação vale enquanto durar a situação de risco à saúde pública decorrendo do novo coronavírus.
(Fonte: Correio Braziliense)