Skip to main content

As empresas de transporte que foram autuadas por causa das manifestações dos caminhoneiros, ocorrida no final de maio, devem entrar com recurso contra a decisão, informou ontem (19) o presidente do Setcesp, Tayguara Helou, durante almoço na sede da entidade. A orientação foi dada pelo próprio ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em reunião promovida na semana passada com representantes do sindicato paulista.

Segundo Tayguara, a participação das empresas no movimento grevista foi involuntária, já que muitas delas tiveram seus veículos bloqueados nas barreiras das estradas, além de ficarem impossibilitados de seguir viagem por falta de combustível ou risco de depredação, entre outros motivos. “O ministro foi muito receptivo aos argumentos apresentados e orientou que as empresas entrem com recursos contra as multas”, ressaltou o presidente do Setcesp.

Tayguara apenas advertiu para importância do cumprimento dos prazos do recurso, de 15 dias a contar da data da autuação, para evitar o risco de ações judiciais. “Até quinta-feira, no mais tardar, vamos emitir um comunicado, detalhando os caminhos para os associados recorrerem da penalidade”.

(Fonte: Frota&Cia)