Skip to main content

O transporte rodoviário de cargas deu mais um passo no combate à covid-19. Na última semana, o setor celebrou a distribuição de mais de 10 milhões de doses da vacina CoronaVac, destinadas à imunização de crianças e adolescentes contra o coronavírus em todo o Brasil. O carregamento saiu do Instituto Butantan em direção a cidade de Guarulhos, onde há um centro de armazenamento do Ministério da Saúde. Ao todo, foram 8 caminhões com as vacinas, sendo 4 deles da empresa WestCargo.
Adriano Depentor, presidente do Conselho Superior e de Administração do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), ressalta a importância de contribuir nessa luta. “O transporte rodoviário de cargas está empenhado e à disposição para, juntos, combater à covid-19, afinal, essa é uma luta de todos. Por isso, os imunizantes são transportados gratuitamente, em prol de um cenário mais saudável e estável para todos”.

Apenas no ano passado, foram transportadas cerca de 100 milhões de doses ao público adulto, de forma segura e gratuita, o que equivale a mais de R$5 bilhões em mercadorias conduzidas em 118 viagens.

Fonte: Frota e Cia.