Pular para o conteúdo

Reforma no transporte: o que muda.Transportadoras: o que muda no CT-e, no crédito do diesel e na contratação de autônomos.Ler o guia

Fiscais1 min de leitura

Problema no compartilhamento de NF-e e CT-e com Ambiente Nacional devido à enchente no RS

Ouça em áudio

Caro Cliente,

INFORMATIVO Nº 162 – Maio/2024

Em decorrências das enchentes no Rio Grande do Sul, desde às 16h do dia 06/05/24, não estão sendo compartilhadas com o Ambiente Nacional da Receita Federal/Serpro todos os CT-e e todas as NF-e de contribuintes de UFs que autorizam na SEFAZ Virtual do Rio do Grande do Sul, quais sejam, contribuintes dos estados do AC, AL, AP, CE, DF, ES, PA, PB, PI, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE e TO.

Consequentemente, todos os CT-es e as NF-es desses estados não estão sendo distribuídos para os destinatários por meio da web service de distribuição e não estão disponíveis para consulta no Portal Nacional da NF-e e no Portal Nacional do CT-e.

Para garantir a correta emissão do CT-e e da NF-e, é necessário verificar se já houve a troca do servidor no sistema emissor.

Fonte: Portal Nacional do CT-e

Publicado por Paulicon Contábil

Compartilhar

Leia também

Mais em Fiscais