Skip to main content

Em decorrência às fortes chuvas ocorridas no Rio Grande do Sul (RS) e os enormes danos causados, as entidades contábeis do estado e a FENACON se uniram em uma campanha de arrecadação para movimentar a classe e a sociedade em prol de um bem maior.

A campanha “Conta Conosco RS, a classe contábil fazendo a diferença” disponibiliza uma conta Pix, do próprio Sescon-RS, para aqueles que puderem ajudar, reforçando que todo o valor arrecadado será usado para comprar alimentos, materiais de higiene e materiais de construção.

A chave Pix do Sescon-RS é financeiro@sesconrs.com.br.

Quem não puder participar com ajuda financeira, vale reforçar que estão sendo aceitas doações de roupas, alimentos não perecíveis e outros na unidade do Conselho Regional de Contabilidade do estado (CRCRS) no endereço Avenida Senador Tardo Dutra 170, em Porto Alegre.

Além do Pix do Sescon-RS, o Governo do Rio Grande do Sul ativou a chave Pix do próprio governo para arrecadar valores para as vítimas das enchentes. A conta é a mesma utilizada para auxílio aos temporais ocorridos em 2023. 

A conta bancária é a SOS Rio Grande do Sul, com chave Pix – CNPJ 92.958.800/0001-38 instituição – Banrisul.

O Portal Contábeis e as entidades ainda alertam para cuidados na hora de doações via Pix, atentando-se para transferências realizadas apenas nas chaves Pix oficiais, como é o caso do Sescon-RS e do SOS Rio Grande do Sul, já que infelizmente golpes já estão sendo aplicados para desviar valores.

Escritórios contábeis atingidos

O CRCRS também criou um formulário para que os escritórios contábeis do Rio Grande do Sul que foram atingidos pelas chuvas possam se identificar para buscar ajuda. Profissionais contábeis de todo país estão se reunindo para ajudar as empresas a se reestruturarem, tanto por meio de doações, quanto pelo cumprimento de obrigações dos clientes dos escritórios atingidos.

Você pode se cadastrar como vítima ou voluntário. Para isso, basta acessar este formulário e preencher os campos solicitados.

Fonte: Portal Contábeis